quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Ensinando o bebê a dormir

Estou ansiosa a ver meu filho dormir 7 horas seguidas (ou a noite inteira!) logo!
Ontem comecei a ensiná-lo a dormir.......Tenho aprendido que não é nada fácil educar um bebê!
Comecei a ler o livro Nana Nenê por indicação de um pai de gêmeos, que na época tinham 8 meses e não dormiam a noite inteira. Diz o pai que dormem por 12 ou até 14 horas corridas agora!
Ontem, dei um banho relaxante no bebê e o coloquei no berço ás 21:15 e dei boa noite para ele. E o deixei chorando.......Chorou por 40 minutos e nada de dormir!
É bem verdade que depois de 15 minutos chorando fui até o berço , conversei, dei batidinha nas suas costinhas e não adiantou nada...
A criança tem que aprender a dormir sozinha para que quando ela despertar durante a noite volte a dormir sozinha.
Mas ainda não desisti.......Hoje coloquei ele para dormir às 20:00( ele já estava com sono ás 19:00hs) e ficou chorando. Deixei ele chorar por 15 minutos e após, fui até o berço, ofereci a chupeta e fiz carinho em sua cabecinha (suada de tanto chorar) e ele parava de chorar. Voltava a reclamar e só de mostrar que eu estava perto já o acalmava. Estou encontrando o caminho...E eu estou orando ao Deus Pai para isso!
Depois de uns 10 minutos ao lado dele ele adormeceu. Sai de perto dele e umas três vezes ele deu um chorinho curtíssimo e parou sozinho.

Nenhum comentário: